As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Juliana Sinimbú

Juliana Sinimbú representa renovação da música popular brasileira no Pará. A afeição ao samba de raiz, a bossa nova e a canção popular ganham força na sua juventude, em sua interpretação doce e sofisticada, e na sua ousadia. Ousadia que reside no intercâmbio com outras linguagens, com outros artistas, outros estilos musicais, mas que se identificam com a sua juventude. Está dentro de um movimento de vanguarda contemporâneo que há de chamar atenção, vindo do Pará , vindo da Amazônia. Juliana é universal e representa muito bem a sua tribo.
(Fonte: last.fm)


Imensidão
(Juliana Sinimbú e Raidol)
Amor
Tu enloqueceu a minha cabeça
E botou fogo no meu coração
Fazendo meu suor escorrer de mansinho
Vem trazendo o teu mar pra minha imensidão
E quando tu me banhas feito água de mar
E as estrelas que saem desse teu olhar
Tua risada bonita pra me acalmar
E esse corpo gostoso que eu vou me encostar
Amor
Tu enloqueceu a minha cabeça
E botou fogo no meu coração
Fazendo meu suor escorrer de mansinho
Vem trazendo o teu mar pra minha imensidão
Oooh-oh-oh, ooooh-oh-oh, oh-oooooh, oooooooh-oh
Sei que toda manhã eu quero te acordar
Em qualquer dos caminhos eu vou te buscar
Foi esse teu calor que me fez delirar
Me dá…

Louca Saudade
(Tony Brasil)
Já faz um tempo que a gente não se vê
Mas seu mundo é aqui ... junto de mim
Tem tanta coisa que eu quero te dizer
Vem meu bem, vem me ouvir

O meu coração está tão louco 
E eu já nem sei o que fazer
Com essa saudade que insiste 
Em me maltratar

O tempo passa e eu não posso esquecer
Você mora em mim ... e a solidão
Bate na porta e está querendo entrar
Vem meu bem, em me ouvir