As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cenas em Macapá (mais um muro artístico)

Mais um muro em Macapá, este com temas bíblicos.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio" 
Salmo 91:7-9
O Salmo 91 - Muitas pessoas costumam ter em quadros ou deixam a Bíblia aberta nesta passagem. Isso por evocar e agradecer a proteção divina. A maioria dos salmos foi composta por Davi, mas  a autoria deste é atribuída a Moisés. Uma oração de fortalecimento que nos mostra a proteção divina, expressa também na figura do Bom Pastor que cuida de suas ovelhas.


"Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos". Deuteronômio 28:3-4
Este capítulo fala de bençãos divinas, coisa que todo mundo deseja. Mas não é só isso, o mesmo capítulo fala também de compromisso e maldições, coisa também que todos nós, diariamente, acabamos descartando e ignorando.
 Vou encontrando e registrando.

Seja por quais motivos, 
neste mundo de ostentações a coisas fúteis, 
é sempre interessante ver a palavra divina em destaque, 
pois nunca será vazia.

Cada um faça suas escolhas,
sem esquecer que:

“Passará o céu e a terra, 
porém as minhas palavras não passarão” 
(Marcos 13:31)