As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Imagens da Praça Floriano Peixoto no Dia do Trabalho em Macapá (2012)

No Dia do Trabalhador, uma diversificada programação na Praça Floriano Peixoto em Macapá (das 8h às 17h). Veja aí algumas imagens.
 A rapaziada foi em peso para a pescaria na praça. Programa de família.
Anunciaram 4 toneladas de peixe no lago. Será conversa de pescador? Vi a maior parte do povo "pegando" mais sol na cara que qualquer outra coisa. Também!!! Por maior que fosse a boa vontade, as condições não se alinhavam para uma boa pescaria, não com a movimentação intensa e poluição sonora.  Quando alguém "puxava" um tambaqui era uma algazarra só e uma vaia danada quando algum azarado trazia na linha  algum pedaço de pau ou outra coisa qualquer. Vi um indivíduo puxar um pneu...e toma-te vaia!!! Essa moçada tava curtindo muito a gozação.
Não deixou de ser uma boa alternativa para sair da rotina no feriado.
Além da pescaria, ocorreram serviços assistenciais como: retirada de documentação, verificação e orientação sobre pressão arterial, massagens, corte de cabelo, corrida do trabalhador, entre outros. 
Ah! Esse povo eu já conheço. Informaram-me que - poxa, finalmente - o caminhão da leitura estará este mês no Bairro do Trem, nas proximidades da Praça da Conceição. Vou ainda confirmar, mas entendi que será no dia 09 0u 10. Taí uma boa oportunidade de acesso à leitura. O BIBLIOSESC tem sempre ótimos livros, que podem ser emprestados mediante cadastro. 
 "A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
Joseph Addson
Feira de artesanato. Já tinha visto obras semelhantes a estas lá na Casa do Artesão. É um alto relevo em madeira muito bacana. Conheci também o artesão. A quem interessar o nome do cidadão é Magno e pode ser contactado em:
E-mail: magnoartesao-ap@hotmail.com
Contato: (96) 9136-6928

Mais artesanato na praça.
 A garotada teve também suas opções.
Uma coisa interessante e boa foi o posto montado pelo SINE, que recebeu pessoas em busca de emprego, algumas foram encaminhadas.
Mais imagens da Praça Floriano Peixoto, um dos poucos logradouros, atualmente, com alguma beleza em Macapá. A maioria está em condições precárias e em abandono, começando pelas ruas (todas em péssimas condições).
O evento teve também atrações musicais, como a cantora Suellem Braga.
E assim foi o evento na Praça Floriano Peixoto no Dia do Trabalho, em 2012.