As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Homenagem à Isabelly Castelo (Apresentação da Cia de Dança Coaracy Nunes - 31/05/2012)

A Cia de Danças Coaracy Nunes, dirigida e coreografada por Lilian Monteiro, trouxe ao público o espetáculo MÃE TERRA, que apresentou a interpretação coreográfica dos principais elementos da natureza. É um espetáculo que abrange um conceito atual, a desumanização das relações, trata do cotidiano das pessoas e da rotina diária que faz com que entremos em um ritmo frenético e individual (que nos distancia do outro e de nós mesmos cada vez mais rápido). O espetáculo foi apresentado por 100 bailarinos entre turmas iniciantes, iniciados, intermediários e avançados, na noite de 31/05/2012 no Teatro das Bacabeiras.


Na 1ª parte foi apresentada Mãe América (destacando-se elementos naturais como: fogo, água, terra, arco-íris, minerais, plantas, açaí, ribeirinhos, animais, etc) e na 2ª parte foi apresentada a Mãe África (destaque ao marabaixo, açucena, povos da floresta, o negro, capoeira, etc).


O Projeto de Dança na Escola Coaracy Nunes existe há 20 anos e mais de 2000 crianças e jovens já passaram por este projeto. No entanto, como a dança exige um desenvolvimento pessoal, cada pessoa interpreta-a de uma forma com o seu próprio significado. A dança para as crianças/jovens é tão importante quanto falar, contar ou aprender outras habilidades. Diante desta afirmação, percebe-se que o universo artístico-educativo presente na dança justifica sua presença na escola como agente transformador de práticas corporais a serem vivenciadas e refletidas no cotidiano.
Algumas imagens do evento em uma homenagem 
à Isabelly Castelo, minha sobrinha. 


  Parabéns Isabelly!