As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Caboclo do Norte (Marcelo Dias e Miguel Jr)

Mais uma bela música: "Caboclo do Norte". 
Nascida da parceria e talento dos irmãos Marcelo Dias e Miguel Jr, traduz poeticamente um pouco do viver amazônida , tendo inspiração na figura do avô e recordações do rio Manacapuru (PA).
Vídeo do Canal Youtube de Teresa Cristina Dias

Caboclo do Norte
(Marcelo dias e Miguel Jr)

Sou um caboclo do norte
Tenho fé e braço forte a trabalhar
Vou remando o dia inteiro
Remando ligeiro pra poder chegar
Pra me distrair eu canto
Uma cantiga ensinada por meu pai
Que remava o dia inteiro
Remava ligeiro, e não chega mais
Nunca mais, ao seu destino
Desde menino sonhava encontrar
O seu lugar perdido
Por esses rios e trilhas
Não perco a mira nesse rio
Canto pras águas
Sou feito envira, meu coração é uma ilha
Um porto onde a vida, descansa suas mágoas.


 Foto: Amilton Matsunaga (Pracuúba/AP) - Acervo da Biblioteca Ambiental da SEMA-AP
 
Para conhecer os autores e outras canções veja: