As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

domingo, 30 de setembro de 2012

Quadro com paisagem ribeirinha (Wagner Ribeiro)

Obra de Wagner Ribeiro (2009) encontrada no CCFA/Macapá.

Wagner Ribeiro é um artista plástico amapaense, natural de Serra do Navio (1959), multitalentoso, com trabalhos nas áreas da escultura, serigrafia, decoração, cartum, artesanato e desenho publicitário. 

"As obras dele são facilmente identificadas pelo uso comedido das cores na apreensão pictórica dos mais belos cenários amapaenses. Sem dúvida, Ribeiro vem contribuindo incansavelmente na consolidação da arte tucuju." (Emanoel Reis no texto Arte Tucuju, de 19/01/2012 - Veja aqui)
  
"Dotado desses talentos desde a infância, tem uma carreira e história que realmente merece ser reconhecida e valorizada... com muitos trabalhos distribuídos em órgãos públicos e privados da cidade...em outros Estados e até mesmo fora do Brasil." (Gabriel Fagundes no texto Wagner Ribeiro, um ícone das artes plásticas no Amapá, publicado no jornal Tribuna Amapaense, em 02/07/2012 - Veja aqui)

- São também belas obras representativas de sua arte dois painéis que encontramos no Monumento Marco Zero, mostrando o surf na pororoca e uma paisagem típica no Curiaú (Veja aqui).

Fonte de consultas: