As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Biblioteca Municipal e Ambiental de Serra do Navio

Em passagem por Serra do Navio (Outubro/2017) visitei a Biblioteca do Município e fiz alguns registros, que divulgo em caráter informal como apreciador desses locais de pesquisas.
Imagens do Google Maps
Está bem localizada (no prédio onde funcionou o restaurante dos funcionários da ICOMI) e foi inaugurada em 2005, através de uma parceria entre os governos do município e estado. Ora, Ora! Brincando com a informação, puxando para a área da leitura: um típico exemplo de que não só de pão viverá o homem... E não é?
Atende nos dois horários diurnos e tem média mensal de 40 visitantes, entre pesquisadores, turistas e a comunidade estudantil.
Não é preciso ser um grande observador para notar algumas carências, ressaltando-se a necessidade de reformas e enriquecimento do acervo de livros, rotineiramente procurado pela importância histórica da região.

Vou enviar essas publicações para os amigos de lá, assim que entrar em contato. Seria extremamente positivo se a biblioteca tivesse mais obras sobre a ICOMI e literatura amapaense. Há escassez nesse sentido. Alguns desses materiais são doações minha, de meu local de trabalho e do amigo Paulo Tarso.

Olha que legal! Encontrei esse cordel na biblioteca. Uma homenagem à Serra do Navio, por Jonas Cândido Sobral (VEJA AQUI).

Amigos da Biblioteca de Serra do Navio.
 “A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo.”
(Richard Steele)

CONHEÇA E VALORIZE NOSSAS BIBLIOTECAS!