As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

domingo, 4 de setembro de 2011

Raiz Coral em Macapá (Tudo Entregarei)

Raiz Coral é um grupo vocal de música gospel brasileira, formado por jovens que vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos.
Curiosidade: No dia 15/12/2010 o grupo venceu, junto com o cantor Igor Martins, a 3ª temporada do programa Qual é o seu talento? do SBT.
Em sua obra uma expressão de paz, alegria e esperança que tem contribuído para a história da black music gospel no Brasil. Seu repertório, composto de músicas tradicionais e contemporâneas, é capaz de inspirar e alegrar auditórios de todas as idades, na interpretação de Rhythm & Blues que caracterizam o som da música negra.
Apresentação do Grupo Raiz Coral no telejornal Amazônia em Revista em Macapá (10/09/2011), numa prévia do show que realizaram no Teatro das Bacabeiras. Esta é uma canção muito conhecida no meio evangélico - Tudo Entregarei.

 
Tudo Entregarei

Tudo, ó Cristo, a ti entrego; 
Tudo, sim, por ti darei! 
Resoluto, mas submisso, 
Sempre, sempre, seguirei!  

Tudo entregarei! Tudo entregarei! 
Sim, por ti, Jesus bendito, 
Tudo deixarei!

Tudo, ó Cristo, a ti entrego, 
Corpo e alma, eis aqui! 
Este mundo o mau renego, 
Ó Jesus, me aceita a mim!  

Tudo, ó Cristo, a ti entrego, 
Quero ser somente teu! 
Tão submisso à tua vontade 
Como os anjos lá no céu!  

Tudo, ó Cristo, a ti entrego; 
Oh, eu sinto teu amor 
Transformar a minha vida 
E meu coração, Senhor!  

Tudo, ó Cristo, a ti entrego; 
Oh, que gozo, meu Senhor! 
Paz perfeita, paz completa! 
Glória, glória ao Salvador!