As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LANÇAMENTO: Santuário (Andrew Oliveira)

Em 30/09/11 foi lançado o livro "Santuário" de Andrew Oliveira.
O evento ocorreu no SESC-Centro no VI Banquete Literário.
Projeto de prestígio às artes e seus talentos em Macapá City.
O livro é uma coletânea de poemas de um jovem talento... afãs da mocidade. Materialização em palavras de uma percepção jovial, com sua emotividade e individualidade,  na  fundamental, reveladora, marcante e, tantas vezes, inconsequente necessidade da experimentação. Divide-se em 3 partes - a carne, o lugar e o espírito - e transcreve a visão e emoção de um poeta em sua maior jovialidade... Particularidades de uma juventude, santuário de percepções e emoções.... Andrew Oliveira é amapaense, nascido em Macapá no ano de 1994, estudante, escritor, fotógrafo e poeta.  

Lacuna
E se restar apenas um pedaço de amanhã
Irei à busca de um novo alvorecer.
E se restar apenas um pedaço de mim
Irei silenciar o arco - íris falador.
E se despedaçar algum desejo platônico
Irei segurar aquele coração ignaro.
E se despedaçar o muro que divide o mundo
Irei consertar o que se quebrou com o tempo.
E se tudo a minha volta esvair - se rapidamente
Terei que explodir o otimista em mim.
E e todos os passos que dei não reaparecerem
Congelarei - e em uma geladeira covarde.
E se as sugestões das cordas forem reconhecidas
Ficarei confuso na cidade poluída com paredes.
E se meu lado forte for rebaixado
Terei que criar um novo lado.
E se através de toda a culpa ainda sobrar um superior
Tentarei até conseguir a oferenda santa.
E se eu for abraçado pelos braços subentendidos
Aquecerei - me com as chamas do Sol.
E se eu for beijado pelos sentidos magníficos
Serei cuidadoso com o sombrio escolhido.
E se eu for tocado pelos carinhos atravessados
Colherei frutos de uma paixão satisfeita.
E se restar
Apenas um pedaço
De amanhã
Irei à busca de um novo alvorecer.