As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sábado, 21 de abril de 2018

Revista ICOMI Notícias Nº 12

Edição publicada em Dezembro de 1964 com os seguintes destaques:
- Festejos de Natal em todos os setores.
- Divisão de Obras conserva e acrescenta: conservar o feito e construir o mais que for necessário.
- Repete-se com êxito a "Operação Férias Coletivas": segundo ano em que a empresa concede férias a mais de 800 funcionários nas vilas, das mais diversas categorias funcionais, ficando apenas os necessários à continuação de serviços essenciais tanto da parte operativa como das instalações sociais.
- A primeira criança nascida no Hospital de Serra do Navio.
- Funcionários do mês: Barnabé Bahia / Oswaldo Ildefonso dos Santos - "Malagueta".
- Dia do Mestre: as homenagens prestadas ao professorado de Vila Amazonas e Serra do Navio no dia 15 de outubro de 1964.
- Os primeiros passos para um grande empreendimento: sobre os preparativos para a construção e instalação da BRUMASA (Brunynzeel Madeiras S.A), planejada para a fabricação de compensados de madeira para o mercado nacional e para exportação.
- O craque do mês: Moacir Fernandes Pereira (Mussuim - jogador do Santana).


Imagens da edição:

A primeira criança nascida no Hospital de Serra do Navio
Dias após a inauguração do Hospital de SN, em Agosto de 1959, a senhora Maria Gomes de Araújo, esposa de José Gonçalves de Araújo, foi a primeira gestante a utilizar os serviços da maternidade, internando-se para dar à luz ao robusto pimpolho Hermelino. O nome, escolhido pelos pais do recém-nascido, representava uma homenagem ao então Chefe da Divisão de Saúde da Companhia no Amapá, Dr. Hermelino H. Gusmão, assim como os agradecimentos sinceros à excelente assistência que tivera a senhora Maria de Araújo.
O gerente da empresa naquela época, Dr. Daniel Sydentricker, autorizou à Contabilidade a abertura de uma caderneta no Banco da Lavoura, em favor do menino, tão logo chegou ao seu conhecimento o fato. Na foto, Hermelino com cinco anos de idade.
(Texto extraído da revista)
Número de canto pelas alunas Marina Helena, Suzana e Roane da Escola de Vila Amazonas, na festa realizada na sede social do Santana Clube em comemoração ao Dia das Crianças.
Divisão de Obras na construção de novo pavilhão na Escola de Vila Amazonas.
Motoniveladora e trator em operação à margem da Avenida Amazonas, nos preparativos para a instalação da BRUMASA.
 Cerimônia de Primeira Comunhão de crianças em Santana.
Indígenas da região do Oiapoque, abordagem para a próxima edição.