As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sábado, 18 de junho de 2011

Lançamento do livro: O ROTEIRO NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (Ivan Carlo/Gian Danton)

Nesta sexta-feira (17/06) ocorreu o lançamento do livro "O Roteiro nas Histórias em Quadrinhos", de Ivan Carlo (muito conhecido também como Gian Danton)
O evento foi realizado no SESC Centro em Macapá, no projeto intitulado 4º Banquete Literário. Prestigiaram, entre amantes da literatura e quadrinhos, alguns escritores como Paulo Tarso e Samila Lages. 
Foram expostas e vendidas obras do autor, houve apresentação da publicação em lançamento e o tradicional autógrafo.

Ivan Carlo Andrade de Oliveira (Gian Danton) é um autor premiado e com  reconhecimento nacional. Tem trabalhos conceituados como roteirista de graphic novel, atuando neste segmento desde 1989. Possui também obras técnicas na área de comunicação, metodologia  e ficção científica. No livro em lançamento, apresenta dicas básicas  para se tornar roteirista de quadrinhos. Uma obra muito interessante e oportuna aos amantes de HQ's. 
Olha aí algumas obras do autor!
Como bom sacoleiro adquiri várias...
Aqui a apresentação do autor, em uma biografia descrita por Michele Lobo (Coordenadora de Cultura do SESC-AP), seguida de uma saudação pela escritora Samila Lages.  Descobri muita coisa que nem imaginava. O cidadão é roteirista de HQ's (algumas já havia lido), tem parceria com desenhistas de renome internacional (como o Joe Bennett e o Eugênio Colonnese) e é/foi colaborador de revistas cult como a  MAD e CALAFRIO.
.... De fato um banquete literário, a oportunidade de conhecer todas essas obras.
O autor expôs um pouco de sua experiência e atuação, demonstrando talento singular.  Reside neste Estado há 12 anos, é professor na UNIFAP , jornalista e consultor do SEBRAE.
... Quanta coisa bacana na obra do Ivan Carlo.
Garanti também umas obras pra ler durante as férias...
Quem sabe não consiga fazer uma HQ!!  Um sonho tão distante....
Oras, oras!!! Mesmo sendo um Gregor Samsa,
 fui lá prestigiar e ter a oportunidade de conhecer esse exepcional artista.
AGRADECEMOS AO SESC NOS OPORTUNIZAR EVENTOS CULTURAIS COMO ESSE E AO ESCRITOR GIAN DANTON (IVAN CARLO) A POSSIBILIDADE DE CONHECER UM POUCO MAIS DESTA ARTE TÃO CATIVANTE NO UNIVERSO DA FICÇÃO E QUADRINHOS.
Mais informações do autor e sua obra em ivancarlo.blogspot.com