As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOTAS DO AMAPÁ - Hoje é o dia do Gari

Hoje é o dia do gari. Sem a ação, importante e contínua, desses profissionais em nossas cidades, muito mais caos existiria. Vejo-os nas ruas, debaixo de sol escaldante ou chuva, a trabalhar, se metendo nas coisas mais difíceis, entre carros e cachorros, limpando a sujeira por todos nós deixada. É impressionante ver também o descaso da população, em geral, quando se trata de educação ambiental e urbana. Quase todos jogam lixo em qualquer lugar e para onde a cara estiver virada....muitas vezes as lixeiras servem apenas de enfeite.
Esses profissionais que tantas vezes passam como invisíveis ao nosso lado, ignorados e até desprezados, merecem o respeito e reconhecimento pelo empenho, da população - tendo atitudes mais conscientes na destinação dos resíduos, pois afeta a todos nós - e dos governantes, que deveriam, numa ação tão exposta a risco como a deles, proporcionar-lhes condições favoráveis de trabalhar com segurança e principalmente dignidade. 
Um reconhecimento a quem se empenha todos os dias em nossa sociedade...assumindo um compromisso com o descompromisso de muitos, para tornar nossas cidades mais limpas!  
 Um folder da SEMA sobre coleta de lixo.